A produção chinesa de máquinas de moldagem por injeção deve crescer 5% ao ano até 2022

24/07/2018
A produção chinesa de máquinas de moldagem por injeção deve crescer 5% ao ano até 2022

Nova York, NY - Em 2017, com o mercado global de máquinas de moldagem por injeção subindo, especialmente os mercados asiáticos, europeus e americanos, que expandiram ainda mais, o tamanho do mercado também se recuperou rapidamente, com um valor de produção anual superior a 8,8 bilhões de euros. Estima-se que o valor esteja acima dos 10,0 mil milhões de euros em 2022, quando a China, o Sudeste Asiático, a Coreia do Sul, a América do Norte e a Índia serão os principais mercados, de acordo com a ReportLinker. 

O mercado chinês de máquinas de moldagem por injeção continua sendo o maior do mundo. Depois de anos de crescimento constante, prosperou em 2017, com a produção do ano todo desfrutando de um aumento de dois dígitos devido ao progresso mais rápido no setor automotivo de peso leve e à rápida atualização das indústrias de embalagens, eletrodomésticos e 3C. 

Prevê-se que a produção nacional de máquinas de moldagem por injeção crescerá a uma taxa média de mais de 5% ao ano entre 2018 e 2022. Em 2017, a China exportou US $ 1,67 bilhão de máquinas injetoras, 14,3% a mais do que no ano anterior. Estes produtos foram amplamente vendidos para os EUA, Vietnã, Índia e além. Apesar do aumento das exportações, a maioria das máquinas de moldagem por injeção eram produtos de baixa e média gama, e as máquinas high-end ainda precisavam ser importadas, com preço de importação de até US $ 102.000 por unidade em 2017, muito superior ao preço médio de exportação de US $ 34.000 por unidade.

Por tipos de produtos, pequenas máquinas de moldagem por injeção totalmente elétricas e grandes tipos de duas placas estão se tornando tendências. Enquanto isso, à medida que a Indústria 4.0 chega, as máquinas de moldagem por injeção serão cada vez mais inteligentes. Dada esta situação, vários grandes projetos de inteligência foram iniciados: no segundo semestre de 2018, a nova fábrica inteligente da Borch Machinery Co., Ltd. em Guangzhou, com um investimento de 150 milhões de Renminbis (RMB), terminará a construção; o projeto inteligente de base de produção de máquinas de moldagem por injeção de médio e grande porte da Haitian International Holdings Limited propôs um investimento de 1 bilhão de RMB no final de 2017 para ser construído e foi lançado na cidade de Wuxi, província de Jiangsu. 

Quanto às empresas, as principais empresas de máquinas de moldagem por injeção na China registraram um crescimento robusto de 20% a 40% nas vendas, muito superior ao crescimento de um dígito nos últimos anos. A receita da Tederic Machinery Co., Ltd. e da Guangdong Yizumi Precision Machinery Co., Ltd. aumentou 30% em relação ao ano anterior; A receita da Haitian International Holdings Limited subiu 25,8% para 10 bilhões de RMB ano a ano, com uma participação de mais de 35% no mercado local.

Fonte: Rubber World

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB