ABTB apoia e promove grandes eventos nacionais e internacionais

11/04/2019
ABTB apoia e promove grandes eventos nacionais e internacionais

O primeiro semestre de 2019 testemunhou imensa atividade da ABTB na promoção do desenvolvimento do setor da borracha através da construção de sólidas plataformas de disseminação do conhecimento.

Elegendo a capacitação como agente transformador do mercado e ingrediente capaz de garantir o crescimento da indústria para as próximas gerações, a entidade está envolvida em intensa programação de workshops, congressos, jornadas e conferências. 

Além da organização de seus regulares workshops, com dois já realizados e seis já programados, a ABTB apoia as Jornadas Latinoamericanas De Tecnología Del Caucho 2019, em parceria com a SLTC, apoia a International Rubber Conference (IRC) de Londres 2019, evento que irá realizar no Brasil, em 2022, e já promove o Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha de 2020, o maior evento do setor no país.

Com 25 anos de existência, as Jornadas Latinoamericanas De Tecnología Del Caucho estabeleceram-se como o evento mais importante de sua indústria na região. Organizadas pela SLTC, com o apoio da ABTB, as Jornadas são pautadas pelas últimas tendências tecnológicas e geram contatos comerciais relevantes.  Sua edição de 2019 será realizada no México, na cidade de Querétaro, de 13 a 15 de novembro.

Apontada como locomotora do México, localizada no centro do país e com pujante indústria, Querétaro sediará uma edição de Jornadas que contarão com Pré-Jornadas, Jornadas, Jornadas Latinoamericanas de Reciclagem de Pneus e Encontro Comercial em sua programação. As inscrições online e mais informações podem ser encontradas em www.queretaro2019.com.

A International Rubber Conference Organization (IRCO) é uma associação de sociedades representativas do setor da borracha em todo o mundo que planeja o calendário das principais conferências internacionais sobre o segmento. Através da seleção cuidadosa das propostas da conferência e do monitoramento de eventos, a IRCO garante que todas as conferências realizadas por suas afiliadas atendam aos exigentes requisitos ditados pela entidade e, assim, proporcionem aos participantes eventos de primeira classe.

Uma conferência principal da IRCO é realizada anualmente e a de 2019, em comemoração aos 200 anos de Thomas Hancock, inventor da primeira máquina para mastigação de borracha, será realizada em Londres, capital do Reino Unido e um dos principais centros financeiros do mundo. A chamada para submissão dos trabalhos, encerrada recentemente, contou com o surpreendente número de 265 resumos de trabalhos, oriundos de 32 países, os quais contemplam o que há de mais moderno em desenvolvimento na área da borracha.

A ABTB, como uma das 20 entidades representativas do setor da borracha integrantes da IRCO, apoia e se faz representar também na presente edição, cujas inscrições e mais informações podem ser obtidas em www.irc2019.org.

A edição de 2022 será realizada no Brasil e organizada pela ABTB, na cidade de São Paulo/SP. Os preparativos para este grande evento já iniciaram, com 4 anos de antecedência, com a participação da entidade, representada pelo seu Diretor Vice-Presidente, Sr. André Mello Guimarães Mautone, na edição de 2018 do evento, ocorrida em Kuala Lumpur, na Malásia, de 4 a 6 de setembro. Na ocasião, o Sr. Mautone pôde montar extenso relato, acessível aqui.

O Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, principal evento do setor no país, que, na sua 17° edição, em 2018, contou com a participação de doutores, universidades, empresas, convidados nacionais e internacionais, com quase 50 palestras, terá uma nova edição em 2020.

A 18° edição já está sendo organizada e ocorrerá em São Paulo novamente. Com o slogan "Sua plataforma para o futuro, muito além de 2020", o evento terá, em breve, mais informações, chamada de trabalho e demais dados divulgados.

Ainda muito mais tecnologia, conhecimento e inovação serão trazidos em 2019, através de novos eventos que estão sendo cuidadosamente preparados, tendo a participação ativa da ABTB, seja como organizadora, apoiadora ou promotora. Fique ligado!

Fonte: Assessoria ABTB
Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB