Polo Industrial de Camaçari celebra 40 anos

11/07/2018
Polo Industrial de Camaçari celebra 40 anos

O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) realizou no dia 5 de julho, no Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari, o fórum “Desafios Competitivos do Polo Industrial de Camaçari”, que marcou as celebrações de 40 anos do Polo Industrial de Camaçari.

Na sessão de abertura do evento o superintendente do Cofic, Mauro Pereira, fez uma contextualização sobre o momento atual do Polo de Camaçari, em seguida o vice-presidente da Braskem, Marcelo Cerqueira, abordou as “Perspectivas do Segmento Petroquímico” no Complexo Industrial. O diretor de Tecnologia e Inovação do Senai-BA, Leone Peter Andrade, falou sobre o Estudo da Cadeia Petroquímica na Bahia, que vem sendo realizado pelo Senai-Cimatec.

A sessão de abertura do evento contou com a participação do presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Marcos De Marchi, que lembrou que o sucesso do polo é uma grande prova do quanto a indústria química induz o crescimento econômico, pois o polo nasceu petroquímico, atraiu grande número de empresas e é hoje é um grande polo industrial multissetorial.

A programação do fórum ainda contou com as palestras “Desafios para a Competitividade da Indústria no Brasil”, feita pelo gerente executivo de Políticas Econômicas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco; e “Crescimento Sustentável no Cenário Econômico Brasileiro”, proferida pelo ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola.

Fonte: Abiquim

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB