Turismo definido como atividade essencial pelo Estado de São Paulo

10/07/2019
Turismo definido como atividade essencial pelo Estado de São Paulo

“Turismo é alegria, ajuda na inserção de jovens no mercado de trabalho, distribui renda e cria oportunidades até fora das cidades grandes, aumenta a autoestima da população e melhora a reputação no país no mundo. Em suma, Turismo é uma atividade essencial para o avanço social e econômico”, afirmou o Secretário Executivo da Pasta estadual do Turismo, Marcelo Costa, em palestra nesta quinta (27), no Salão São Paulo de Turismo, na Capital.

Em certo momento, Costa que apontou e analisou diversos itens em favor do desenvolvimento da atividade turística, foi enfático ao dizer que “o turismo induz à requalificação urbanística, atualização tecnológica e modernização das cidades”. Informou que 10 % dos empregos no mundo vieram do setor, o que corresponde a 313 milhões de empregos. 

O Secretário Executivo, além de mostrar como setor é primordial para a evolução dos destinos, explicou que o Estado de São Paulo precisa se internacionalizar, “e é com este foco que estamos trabalhando para tornar o relevante destino São Paulo mais forte no Brasil e no mundo”. Também se referiu ao vídeo de campanha de marketing para o turismo paulista, São Paulo Pra Todos que já está sendo veiculado por todo país. 

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Confira o vídeo que promove a atividade:

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB