ARLANXEO apresenta soluções sustentáveis e inovadoras de borracha sintética na India Rubber Expo 2024

27/03/2024
ARLANXEO apresenta soluções sustentáveis e inovadoras de borracha sintética na India Rubber Expo 2024

A ARLANXEO, líder global em elastômeros de alto desempenho, revelou seus avanços em borracha sustentável e inovadora na Índia Rubber Expo 2024, reafirmando seu compromisso em atender os clientes na Índia e na região da Ásia-Pacífico com produtos de alta qualidade e serviços excepcionais.

A Índia, atualmente o terceiro maior mercado automotivo do mundo, está testemunhando uma crescente demanda por peças automotivas avançadas e soluções de construção sustentável devido à urbanização em expansão. Esta tendência cria uma oportunidade importante para soluções de borracha sintética mais ecológicas e de alto desempenho. Em resposta, a ARLANXEO está acelerando sua inovação para fornecer soluções sustentáveis e apoiar as necessidades de mobilidade sustentável e urbanização de seus clientes e parceiros de negócios.

No âmbito da sustentabilidade, a ARLANXEO destacou seu portfólio expandido de Keltan® Eco, produtos biocirculares certificados ISCC PLUS, juntamente com os tipos existentes de extração de cana-de-açúcar de base biológica. Estes materiais são adequados para uma variedade de aplicações automotivas ecológicas, como mangueiras, vedações e juntas para sistemas de gerenciamento térmico.

Em relação à mobilidade, a ARLANXEO apresentou sua linha de S-SBR, NdBR e (X)IIR, ideais para pneus ecológicos. Esses materiais oferecem propriedades dinâmicas excepcionais, durabilidade, eficiência de combustível e aderência à estrada, contribuindo para uma experiência de condução mais segura e eficiente em termos de consumo de combustível e pegada de carbono reduzida.

Além disso, o Therban® HNBR da ARLANXEO, com sua resistência superior à temperatura e ao óleo, é uma escolha excelente para correias dentadas e vedações de ar-condicionado, além de desempenhar um papel fundamental no processamento de energia móvel.

Na área da urbanização, a ARLANXEO apresentou o Levamelt® EVM para modificação de hotmelts reativos de poliuretano (PUR), oferecendo maior flexibilidade, resistência e tempo aberto estendido para aplicações em adesivos para marcenaria, encadernação e soluções de embalagem.

Durante a Conferência Técnica, especialistas da ARLANXEO compartilharam apresentações sobre "Elastômeros Modificados ARLANXEO como Soluções para as Novas Tendências de Mobilidade e Metas de Sustentabilidade da Indústria de Pneus" e "Soluções de Borracha ARLANXEO para Aplicações Sustentáveis", destacando o potencial dessas inovações em diversos campos.

O Diretor Geral da ARLANXEO Índia, Rupesh Shah, expressou seu entusiasmo com a participação na India Rubber Expo, destacando o compromisso da empresa em fortalecer sua presença na região e estabelecer conexões mais próximas com os clientes e parceiros de negócios.


Fonte: PR Newswire

Imagem: Canva

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB