Birla Carbon amplia o escopo de reciclagem de big bags em Cubatao

17/04/2024
Birla Carbon amplia o escopo de reciclagem de big bags em Cubatao

A Birla Carbon Cubatão, localizada em São Paulo, está expandindo seu programa de reciclagem de big bags como parte de seu compromisso contínuo com a sustentabilidade. O projeto, que visa reduzir resíduos em suas instalações, tem sido um sucesso desde seu lançamento há vários anos.

O programa consiste na devolução de big bags usados pelos clientes, que são então inspecionados por funcionários do armazém. Muitos desses sacos retornados apresentavam danos ou sujeira, o que poderia comprometer a qualidade da embalagem e a limpeza do ambiente de armazenamento.

Para resolver esse problema, a Birla Carbon contratou duas empresas especializadas para limpar e reparar os big bags usados, garantindo sua reutilização e prolongando sua vida útil. Atualmente, cerca de 6 mil big bags são reciclados mensalmente como resultado dessa iniciativa.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a reciclagem dos big bags também trouxe benefícios econômicos significativos para a fábrica, reduzindo custos operacionais.

Para mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Birla Carbon, confira o relatório completo AQUI.


Fonte: Birla Carbon

Imagem: Birla Carbon

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB