Borex lança novas bandas de rodagem

02/09/2022
Borex lança novas bandas de rodagem

Modelos BXT5 L, BXL12, BXL1 A L e BXM1 L ampliam o portfólio e foram desenvolvidos para atender às demandas do mercado com linhas modernas, versáteis e a reconhecida qualidade dos produtos Borex

A Borex, marca do grupo Unique, está em constante evolução e mantém foco em oferecer produtos que atendam às necessidades dos mercados onde atua. Resultado desse olhar atento para o mercado é o lançamento das bandas BXT5 L, BXL12, BXL1 A L e BXM1 L. Os novos produtos ampliam o portfólio da marca, consolidando a Borex com a linha de bandas mais completa do mercado de reforma de pneus no Brasil. As novas bandas de rodagem foram desenvolvidas em atendimento às demandas do mercado com linhas modernas, versáteis e a reconhecida qualidade presente nas bandas Borex. Os lançamentos trazem as características já conhecidas de todos os produtos da marca, como a banda na medida certa, encaixe perfeito, facilidade de compra, variedade de desenhos e pronta-entrega.

Desenvolvidas para veículos de eixos livre e de tração, as novas bandas são produzidas com compostos de borracha que garantem excelente desempenho quilométrico. Elas passaram por rigorosos testes nos laboratórios do parque fabril da empresa, em São Leopoldo (RS), equipados com o que há de mais moderno em equipamentos para ensaios de elastômeros, garantindo os padrões de qualidade e segurança exigidos pelo mercado.

A BXT5 L é uma banda de tração leve, indicada para uso rodoviário e para médias e longas distâncias. Já disponível no mix da Borex, na opção de 20mm, agora ela oferece mais opção de profundidade. A linha BXL12 traz novo desenho para ampliação do portfólio da marca para eixos livres de veículos rodoviários. Conta com ombros arredondados para diminuir impactos com arraste lateral e banda leve para preservar a carcaça. Também voltada para atender eixos livres, a BXL1 A L é a única banda do mercado com aba com 10mm de profundidade, enquanto a BXM1 L atende eixos e terrenos mistos, sendo uma opção mais leve para a família BXM1. Mais informações sobre os lançamentos no site da Borex.

Legenda de Fotos:

Borex amplia o mix com o lançamento das bandas BXT5 L, BXL12, BXL1 A L e BXM1 L

Créditos: Divulgação Borex

---------------------

Sobre a Unique

Fundada em 1975, a Unique Rubber possui ampla expertise na fabricação de produtos de borracha, situando-se entre os principais players do Brasil e das Américas na indústria da borracha e recapagem de pneus. Seu portfólio de produtos inclui bandas de recapagem e compostos de borracha. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a unidade produtiva conta com aproximadamente 250 mil m², dos quais 65 mil m² são dedicados à estrutura fabril. Considerada o mais moderno parque fabril das Américas dedicado à produção de borracha, a estrutura é preparada para atender às mais variadas demandas do mercado de borracha com tecnologia de ponta, processos industriais otimizados e soluções eficazes que resultam em alta eficiência e competitividade. O parque fabril possui dois laboratórios equipados com o que há de mais moderno em aparelhos para ensaios de elastômeros, permitindo a pesquisa e desenvolvimento de novos compostos e o controle em tempo real de todo o processo de fabricação das borrachas produzidas, garantindo, assim, os padrões de qualidade e excelência exigidos pelo mercado. A Unique possui duas marcas próprias, Tipler e Borex. O grupo gera mais de 400 empregos diretos. Suas soluções atendem grandes players do mercado de recapadores, transportadores e indústrias de todo o Brasil e da América Latina. Saiba mais no site da Unique.

 

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB