Evonik lança colágeno vegano idêntico ao da pele graças à biotecnologia

08/04/2024
Evonik lança colágeno vegano idêntico ao da pele graças à biotecnologia

A Evonik, empresa líder em ingredientes químicos, acaba de introduzir no mercado o Vecollage Fortify L, um novo colágeno vegano especialmente formulado para atender às necessidades do setor de beleza e cuidados pessoais.

Desenvolvido com base na expertise da empresa em biotecnologia, colágeno e cuidados dermatológicos, o Vecollage Fortify L apresenta características similares ao colágeno natural da pele.

Colágeno sustentável de origem não animal

Este avanço é parte de uma iniciativa mais ampla da Evonik para estabelecer uma plataforma dedicada à produção de colágenos sustentáveis de fontes não animais. A empresa planeja reunir uma variedade de colágenos veganos, desenvolvidos tanto internamente quanto em parceria com outras organizações, para atender à crescente demanda por alternativas éticas e sustentáveis.

O Vecollage Fortify L é fruto de uma colaboração com a Modern Meadow Inc., especializada na criação de proteínas derivadas de fermentação. Fabricado com tecnologia de ponta, este novo ingrediente atende às exigências do mercado em busca de colágenos veganos de alta qualidade.

Dupla ação de fortalecimento do colágeno

Além disso, estudos in vitro, ex vivo e in vivo demonstraram que o Vecollage Fortify L não só preserva o colágeno existente na pele, mas também estimula sua produção. Este duplo mecanismo de ação fortalece significativamente a estrutura dérmica, tornando-se uma opção promissora para formulações anti-idade e hidratantes.

Yann d’Hervé, diretor da divisão Care Solutions da Evonik, ressalta a importância deste avanço, afirmando que "o futuro dos produtos para cuidados com a pele está intrinsecamente ligado ao colágeno biotecnológico". Com essa nova oferta, as marcas podem agora proporcionar aos consumidores um colágeno que não apenas imita as propriedades da pele, mas também é obtido de forma sustentável.


Fonte: Brazil Beauty News

Imagem: Canva

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB