Sedes da Birla Carbon nos EUA e na Coreia do Sul recebem certificação ISCC PLUS

06/03/2024
Sedes da Birla Carbon nos EUA e na Coreia do Sul recebem certificação ISCC PLUS

A Birla Carbon, renomado fabricante global de soluções à base de carbono, anunciou que suas unidades nos Estados Unidos (Hickok) e na Coreia do Sul (Yeosu) obtiveram a certificação internacional ISCC PLUS, destacando-se com um registro sem qualquer não conformidade. Esta conquista segue a bem-sucedida certificação ISCC PLUS da fábrica da Birla Carbon na Itália, reafirmando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a economia circular.

Em maio de 2023, a fábrica italiana da Birla Carbon fez história ao se tornar a primeira a receber a certificação ISCC PLUS, reforçando a dedicação da empresa em oferecer produtos avançados para a indústria.

O presidente e CEO da Birla Carbon, John Loudermilk, expressou orgulho ao comentar sobre esse reconhecimento, declarando: "O anúncio da certificação ISCC PLUS para nossas instalações em Hickok (EUA) e Yeosu (Coreia) marca mais um marco significativo em nossa jornada de sustentabilidade. Essas conquistas ressaltam o comprometimento sólido da Birla Carbon com a responsabilidade ambiental. À medida que expandimos nossos esforços de certificação globalmente, reforçamos nossa dedicação a práticas sustentáveis e rastreáveis”.

O executivo acrescenta: "A Birla Carbon permanece comprometida em estabelecer padrões de referência na indústria e contribuir para um futuro mais sustentável”.

Projetando-se para o futuro, a Birla Carbon está ativamente buscando a certificação ISCC PLUS para diversas outras instalações em âmbito global. O processo de certificação para duas unidades no Brasil e três unidades na Índia, Espanha, Egito e Hungria está em pleno andamento, com previsão de conclusão para o restante do ano fiscal de 2024. A empresa reitera seu compromisso com a implementação de práticas sustentáveis, e esse reconhecimento reforça sua responsabilidade operacional.

A certificação internacionalmente reconhecida está em total consonância com a ambição da Birla Carbon de alcançar zero emissões líquidas de carbono até 2050, solidificando ainda mais o sucesso da introdução do inovador Material Carbonáceo Sustentável (SCM) ContinuaTM.


Fonte: Coatings World

Imagem: Canva

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB