ABTB completa 46 anos de história e presenteia seus associados

26/05/2021
ABTB completa 46 anos de história e presenteia seus associados

Em 26 de maio de 1975 nascia a Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha, com a missão de congregar os profissionais do segmento, fomentando o seu desenvolvimento.

Nestes 46 anos, a ABTB cresceu, fortaleceu-se, criou alianças internacionais e, principalmente, não afastou-se do seu propósito. Os anos, desde sua fundação, foram repletos de reuniões de estudo, pesquisas, cursos, seminários, congressos, publicações e fomento ao crescimento do mercado da borracha, com especial atenção aos seus associados.

A associação mantém intercâmbio com técnicos, associações, universidades, centros de pesquisas brasileiros e congêneres no exterior, sempre entregando qualidade técnica em cada evento, sempre com foco na interação e na participação efetiva de todos os seus associados, na sua missão de congregar os profissionais do segmento.

Quando o mundo lhe impôs desafios, a ela e a seus associados, a ABTB sempre emergiu com soluções, orientações e perfil agregador. O exemplo mais recente, da pandemia que ainda nos assola, viu a associação desenvolver e oferecer quase 50 eventos digitais nos últimos 14 meses, entregando conhecimento para cerca de 5 mil pessoas, ajudando seringueiros afetados pela crise, entregando descontos, acessos e benefícios para os seus associados.

No último mês, organizamos o Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha de forma totalmente digital, online, com mais de 40 palestras, contando com ministrantes de 6 nacionalidades, em uma grade científica que mira e propõe o futuro, de forma positiva, com foco no crescimento do nosso mercado, entregando o que de mais avançado se produz na academia, nos laboratórios e nas fábricas.

Muitas novidades estão chegando e, nesta data tão emblemática, nós não podíamos deixar de presentear o nosso associado, que manteve-se conosco e que ganhou a companhia de novos colegas com as associações que seguimos recendo neste período em que ainda estamos presencialmente apartados, mas digitalmente conectados.

Anunciamos, em primeira mão, que trouxemos de volta o Smithers Report Semanal para todos os associados, com a primeira edição já disponível na Área do Associado do site.

O Smithers é um dos principais veículos de comunicação qualificada sobre borracha no mundo, produzido pela renomada casa de pesquisa anglo-americana Smithers Rapra. Focado em análises, previsões, notícias técnicas, de mercado e tendências, o report semanal é uma valiosa ferramenta para gestores e técnicos do mercado da borracha, que precisam estar subsidiados em suas decisões pelo que melhor se produz em termos de informação no mundo.

Acesse a Área do Associado com o seu login e senha, clicando aqui.

Parabéns a todos os associados, de hoje e de sempre, que nos ajudaram a contar esta rica história até aqui. Juntos, escreveremos os novos capítulos de sucesso desta jornada.

Vida longa à ABTB!

Fonte: Assessoria ABTB

Foto: Food photo created by lookstudio - www.freepik.com

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB