ABTB participa do spring meeting Rubber Division

10/05/2021
ABTB participa do spring meeting Rubber Division

A ABTB, como um dos únicos 3 polos fora dos Estados Unidos a participarem da Rubber Division, seção dedicada à borracha da American Chemical Society, se faz presente nas reuniões do grupo.

A American Chemical Society/Rubber Division é constituída por 16 grupos de borracha locais mais os grupos do Brasil, Canadá e Índia. Os grupos locais podem representar as empresas de borracha e/ou matéria-prima das regiões americanas tais como Chicago, Detroit, Los Angeles, New England, Ohio ,etc, e os grupos internacionais representam seus respectivos países.

A cada três meses, é realizada uma reunião entre todos os grupos com o objetivo de que estes possam relatar suas atividades do trimestre e receberem orientação sobre atividades obrigatórias demandadas pela Rubber Division.

No dia 07/05/21, às 15h, horário do Brasil, ocorreu a reunião de primavera (Spring Meeting).

Nesta ocasião, a ABTB, representada pelo seu vice-presidente, André Mautone, teve a oportunidade de relatar o resultado de seu 18º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha e suas atividades de webinars.

A entidade brasileira foi parabenizada pelo sucesso nos eventos e pelo número de atividades técnicas realizadas, pois, conforme relato dos participantes, o que a ABTB realizou em um mês, muitas vezes, não é realizado em um trimestre inteiro nos demais polos, incluindo os Estados Unidos.

Aproveitando a oportunidade, Mautone fez a seguinte pergunta ao grupo: "devido a pandemia, os eventos presenciais, quando possível, foram substituídos pela forma 100% virtual. Não foi notado prejuízo na audiência e, em muitos casos, como na ABTB, até observou-se aumento no número de participantes. Vocês acreditam que, quando todos estiverem mais seguros, abandonaremos as atividades virtuais e retornaremos ao modelo antes vigente?".

A resposta dos grupos que se manifestaram foi de que o mais provável será um modelo híbrido, uma vez que as reuniões virtuais trouxeram muitas vantagens, não somente de facilidades logísticas aos participantes como também econômicas.

A ABTB acredita neste caminho e segue desenvolvendo conteúdo de alta qualidade para apresentações virtuais, atraindo mais de 4 mil pessoas para seus eventos técnicos em 2020 e seguindo de modo crescente em 2021, inclusive com a realização de seu principal evento de modo digital.

A experiência de mais de 40 anos entregando conhecimento para o mercado da borracha de modo presencial soma-se à expertise adquirida na realização de quase 50 eventos totalmente virtuais somente entre abril de 2020 e abril de 2021.

A participação na Rubber Division traz à ABTB a certeza de que a troca de experiências fortalece as ações de cada membro, em cada mercado, e que é possível não só absorver como propagar conhecimento e servir de exemplo globalmente.

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB