ABTB relata sua participação na IRC 2018, na Malásia

25/09/2018
ABTB relata sua participação na IRC 2018, na Malásia

A ABTB, como organizadora da edição de 2022, participou, à convite da International Rubber Conference Organization (IRCO), da edição de 2018 da International Rubber Conference (IRC), em Kuala Lumpur, na Malásia, de 4 a 6 de setembro deste ano.

Fomos representados pelo nosso Diretor Vice-Presidente, Sr. André Mello Guimarães Mautone, que, durante sua participação, montou um rico relato do evento, em detalhes, colhendo informações e estreitando relações para a edição que será organizada pela ABTB. 

Mautone foi convidado a participar como integrante da comissão que avaliou as apresentações, tanto orais como posters, de estudantes que concorreram ao IRCO Student Prize. Além deste importante papel, o Vice-Presidente também integrou o grupo que participou da reunião organizada pela IRCO para fazer um balanço do evento e projetar o futuro.

Na reunião, realizada no dia 5 de setembro, estiveram presentes representantes de 18 países. Sin Yoong Cheong, da Malásia, fez um relato da edição de 2018, expondo a confirmada expectativa de mais de 200 apresentações e de cerca de 600 inscrições. James Busfield, da Inglaterra, aproveitou para apresentar a IRC 2019, que será sediada em Londres. Na mesma oportunidade, fez-se um balanço da RubberCon 2018, realizada na Turquia e a apresentou-se a contabilidade e orçamento da IRCO no período de 2016 a 2018.

Também foi tema da reunião o debate sobre as próximas datas e locais para as International Rubber Conference a partir de 2027, uma vez que, até lá, já estão definidas as sedes e locais, com o Brasil, através da ABTB, sendo responsável pela organização da edição de 2022. 

A International Rubber Conference Organization (IRCO) é uma associação de sociedades de borracha em todo o mundo que planeja o calendário para as principais conferências internacionais do setor.  A edição deste ano foi realizada pelo “The Plastics & Rubber Institute Malaysia”

Através da seleção cuidadosa de propostas de conferências e monitoramento de eventos, a IRCO garante que todas as conferências realizadas por suas afiliadas atendam aos seus requisitos muito exigentes e, assim, fornece aos congressistas conferências de primeira classe.

A ABTB organizou uma International Rubber Conference em 2011 e irá fazê-lo novamente em 2022, após o evento passar por Malásia, este ano, Inglaterra, em 2019, Índia em 2020 e Alemanha, em 2021. 

Os relatos completos do Sr. André Mautone bem como as fotos do evento podem ser vistos aqui

Fonte: Assessoria ABTB

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB