Boas Festas

23/12/2021
Boas Festas

Querido sócio e parceiro!

Inacreditável, mas 2021 chega ao fim. Aproveitamos a oportunidade para olhar para trás em um ano que se revelou muito diferente do que alguém poderia ter imaginado. Embora fosse certamente desafiador de muitas maneiras, também mostrou o quanto somos fortes como associação, mesmo nos tempos mais difíceis. Podemos nos orgulhar do fato de que quando a pandemia paralisou o mundo e nos forçou a manter distância da família, dos amigos e uns dos outros, a atividade que fazemos ajudou as pessoas a se manterem conectadas, informadas e tornou os tempos difíceis um pouco mais fáceis. Não foi tarefa fácil, pela primeira vez nos 46 anos da ABTB, realizar um congresso 100% virtual. Porém com a ajuda de todos os seus colaboradores, sócios e especialmente das empresas parceiras que acreditaram, o 18º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, foi um sucesso de público e crítica. Realizamos também 20 webinars e um websimpósio, todos gratuitos aos associados. A confiabilidade do serviço que prestamos e a qualidade do conteúdo que oferecemos nos define. Estamos à altura do desafio. Mesmo diante das dificuldades advindas da pandemia, provamos ser uma associação resiliente diante das mudanças.

Se pregamos que o conhecimento é a chave do sucesso, que é libertador, mas ouvimos frequentemente de você associado que há carência de boa literatura técnica em português, o que fizemos então? Pela primeira vez, publicamos um livro técnico 100% em português, escrito pelo renomado Dr.Robert H. Schuester, intitulado "Dispersão de Cargas e Reforço". Para esse feito, não podemos deixar de agradecer a SLTC e as empresas parceiras que acreditaram nesse projeto inédito e compraram cotas de patrocínio fazendo, assim, que essa importante obra pudesse chegar em suas mãos a preço extremamente acessível.


Temos orgulho de dizer que embora 2021 possa ter desacelerado muitas atividades das empresas e associações, certamente não nos impediu de fazer o nosso melhor que é levar conhecimento à cadeia da borracha. Estes e tantos outros sucessos foram alcançados em uma época em que fomos forçados a nos adaptar a circunstâncias muito adversas. Acredite, estamos sentindo falta da energia de estar em uma sala junto com um grupo de colegas, amigos, parceiros e ter a oportunidade de compartilhar informações, aprender uns com os outros e dar boas risadas. A realidade é que provavelmente levará um pouco mais de tempo até que isso seja possível novamente. A boa notícia é que já estamos trabalhando arduamente na organização do 19º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, que será nos dias 22 e 23/06/22, em São Paulo, se os protocolos de saúde permitirem. Independente de nossos encontros terem sidos presenciais ou virtuais, mostramos o que podemos alcançar quando trabalhamos e pensamos como uma equipe.

Para finalizar, quero agradecer a você sócio e parceiro por ter estado conosco em 2021 e ter acreditado no trabalho da ABTB. Nossa força combinada é o que nos faz ter sucesso. Espero que, quando estiver celebrando suas férias, olhe para trás com o mesmo sentimento de realização que nós estamos sentindo. Desejamos a você e sua família um Feliz Natal um Ano Novo cheio de esperança, amor e fraternidade.

"Ande sempre pela vida como se tivesse algo novo para aprender e aprenderá. Quem deixa de aprender é velho, seja aos vinte ou oitenta anos. Um investimento no conhecimento é o que paga os melhores juros. A única pessoa que é educada é aquela que aprendeu a aprender e a mudar".

André Mautone, VP, em nome de toda a ABTB

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB