Evonik inaugura Centro de Tecnologia Aplicada no Brasil

22/03/2022
Evonik inaugura Centro de Tecnologia Aplicada no Brasil

O Centro de Tecnologia Aplicada (ATC) foi projetado para apoiar o desenvolvimento de soluções modernas, inovadoras e essenciais para um futuro mais sustentável.

A conclusão do investimento em um prédio moderno, que reúne oito laboratórios de última geração, duas plantas piloto e toda a infraestrutura necessária para apoiar as indústrias em seus desenvolvimentos, reforça o forte compromisso da Evonik com seus clientes e parceiros em todo a América do Sul.   

A solenidade oficial de inauguração do novo Centro de Tecnologia Aplicada, localizado em Americana (SP), aconteceu no dia 7 de março, em um evento simbólico devido às atuais restrições de saúde e segurança. Mas a transferência dos laboratórios que estavam localizados em outros prédios para o ATC e os ajustes finais para iniciar as operações começaram em dezembro do ano passado.

“As obras começaram no final de 2020 e foram concluídas com sucesso dentro do prazo, apesar dos desafios do mercado. Continuamos comprometidos em oferecer a melhor experiência aos nossos clientes e desenvolver soluções inovadoras que permitam um futuro melhor para todos”, afirma Elias Lacerda, Presidente da Evonik para a região América Central e do Sul.

Mercados estratégicos e ambiente colaborativo

Os laboratórios de aplicação são voltados para indústrias de diversos mercados estratégicos para a Evonik, como agricultura, construção, crosslinkers, personal care & home care, farmacêutica, nutrição animal, poliuretanos e tintas, além de dois planos pilotos voltados para nutrição animal e segmentos de poliuretanos.

Com equipamentos modernos, infraestrutura de última geração e corpo técnico altamente qualificado, queremos dar um suporte completo e ágil às demandas desses mercados, incluindo serviços como desenvolvimento, aprimoramento e reprodução de formulações, testes de desempenho variados, análises físico-químicas, projetos customizados, simulação de processos produtivos em escala industrial, laudos técnicos etc.

O espaço destina-se também à formação e qualificação e à apresentação de novidades e conceitos que possam inspirar futuros desenvolvimentos. Em uma área total de aproximadamente 2.300 m², a nova estrutura conta com auditório, recepção, salas de reuniões e espaços de coworking e convivência para promover a troca de conhecimento e permitir maior sinergia entre as áreas de atuação.

“O novo ATC é um ambiente colaborativo e integrado que favorece a interação de nossos especialistas em todo o mundo, além de estimular a inovação. Proporcionaremos aos clientes uma profunda experiência no universo Evonik, com todo o know-how que o Grupo possui em nível global operando em mais de 100 países.

Sobre a Evonik

A Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas. A empresa atua em mais de 100 países ao redor do mundo e gerou vendas de € 15 bilhões e lucro operacional (EBITDA ajustado) de € 2,38 bilhões em 2021. A Evonik vai muito além da química para criar soluções inovadoras, rentáveis ??e sustentáveis ??para os clientes. Cerca de 33.000 funcionários trabalham juntos para um propósito comum: Queremos melhorar a vida hoje e amanhã.

Isenção de Responsabilidade

Na medida em que as previsões ou expectativas são expressas neste comunicado à imprensa ou quando nossas declarações dizem respeito ao futuro, essas previsões, expectativas ou declarações podem envolver riscos e incertezas conhecidos ou desconhecidos. Os resultados ou desenvolvimentos reais podem variar, dependendo das mudanças no ambiente operacional. Nem a Evonik Industries AG nem as empresas do grupo assumem a obrigação de atualizar as previsões, expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Fonte: Evonik

Imagem: Evonik

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB