Ferrari Monza SP1 e SP2 terão pneus Pirelli ‘P Zero’

10/10/2018
Ferrari Monza SP1 e SP2 terão pneus Pirelli ‘P Zero’

A colaboração da Pirelli com a Ferrari ganhou um novo capítulo, cujo encanto vem dos carros de corrida dos anos 1950, atualizados com a tecnologia mais avançada que as fábricas de Maranello podem oferecer: a Ferrari Monza SP1 e SP2. 

Produzidos em série limitada – inaugurando o novo segmento chamado “Icona” – os novos modelos revisitam os bólidos que dominavam a Mille Miglia (1927-1957) e as corridas do Campeonato Mundial de Carros Sport. Para as Ferrari Monza SP1 e SP2, a Pirelli criou uma versão específica dos pneus “P Zero”, partindo de uma exigência específica para o desenvolvimento da máquina: adotar as rodas de aro 21.   

Pela primeira vez na história, um modelo da marca teve rodas tão grandes, o que definiu o grande desafio dos engenheiros da Pirelli: oferecer o mesmo nível de rigidez na suspensão, conforto e desempenho típicos de uma autêntica Ferrari , apesar do diâmetro recorde.   

Os “P Zero” dianteiros receberam a tarefa de transmitir ao motorista a sensação de tudo que a estrada oferece ao volante, de modo que o prazer de dirigir alcance os maiores níveis possíveis.   

Os pneus também contribuíram para a redução de peso do bólido.   

No lugar das tradicionais malhas de aço, a banda de rodagem foi reprojetada para manter a rigidez lateral minimizando o peso.   

Tal solução rendeu uma diminuição de 1,2 quilos no peso do carro. As medidas do “P Zero” escolhidas para a Ferrari Monza são 275/30 R21 nos pneus dianteiros e 315/30 R21 na traseira. O novo modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Paris, no dia 4 de outubro. (ANSA).

 
Fonte: Istoé
Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB