Iniciativa da Braskem promove logística reversa e reciclagem de copos descartáveis para empresas

21/08/2018
Iniciativa da Braskem promove logística reversa e reciclagem de copos descartáveis para empresas

Com o intuito de gerar valor para a cadeia do plástico e promover a importância do descarte correto e da reciclagem, a Braskem anuncia parceria com a empresa Dinâmica Ambiental para implementação do Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP). O objetivo do projeto é orientar e incentivar organizações a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

O programa faz parte da Plataforma Wecycle, iniciativa da petroquímica que fomenta a valorização de resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, e tem como objetivo disseminar informações e boas práticas sustentáveis junto a companhias de diferentes perfis e setores. Para isso, a Dinâmica Ambiental disponibilizará o recolhimento apropriado para a coleta dos copos descartados por empresas e estabelecimentos comerciais.

O material coletado será levado para recicladoras parceiras da plataforma e transformado em resina pós-consumo, que será usada na fabricação de novos produtos, como tampas para cosméticos, utensílios domésticos, entre outros. Durante este processo também serão coletados dados sobre a geração de resíduos, índices de reciclagem e melhor valorização dos materiais.

As empresas interessadas possuem duas formas de participação. É possível associar-se ao programa e se tornar apoiadora, ajudando a fomentá-lo por meio de aporte financeiro via cotas. A outra opção é se tornar uma participante, optando pela logística reversa dos copos dentro de sua empresa.

Fonte: Instituto By Brasil

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB