Inventores do Tweel da Michelin foram nomeados co-recipientes da Medalha Charles Goodyear

16/10/2021
Inventores do Tweel da Michelin foram nomeados co-recipientes da Medalha Charles Goodyear

A Rubber Division da American Chemical Society escolheu como co-recipientes da Medalha Charles Goodyear Steve Cron e Tim Rhyne, a dupla que liderou o desenvolvimento da tecnologia de pneus não pneumáticos Tweel da Michelin.

A Medalha Charles Goodyear é a maior homenagem conferida pela American Chemical Society, Rubber Division. Estabelecido em 1941, o prêmio leva o nome de Charles Goodyear, o descobridor da vulcanização, e consiste em uma medalha de ouro, um certificado emoldurado e um prêmio em dinheiro.

A medalha homenageia indivíduos por "invenção, inovação ou desenvolvimento notável que resultou em uma mudança ou contribuição significativa para a natureza da indústria da borracha".

Os premiados dão uma palestra em uma reunião da Rubber Division da ACS e publicam uma revisão de seu trabalho no jornal científico da sociedade Rubber Chemistry and Technology.

O Tweel (uma palavra que une "tire", pneu, e "wheel", roda, em inglês) é um projeto de pneu sem ar desenvolvido pela Michelin. Sua vantagem significativa sobre os pneus pneumáticos é que o Tweel não usa uma bexiga cheia de ar comprimido e, portanto, não pode estourar, vazar pressão ou ficar vazio. Em vez disso, o hub do Tweel é conectado ao aro por meio de raios flexíveis de poliuretano que cumprem a função de absorção de choques fornecida pelo ar comprimido em um pneu tradicional.

Fonte: Tire Business 

Imagem: Tire Business/ACS


Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB