Mercado de borracha industrial projetado para crescer a um CAGR de 4,6% até 2022

16/07/2018
Mercado de borracha industrial projetado para crescer a um CAGR de 4,6% até 2022

Dublin, Irlanda - O mercado de borracha industrial deverá crescer de US$ 26,99 bilhões em 2017 para US$ 33,82 bilhões até 2022, a um CAGR de 4,6% entre 2017 e 2022. Os segmentos de aplicação do mercado de borracha industrial inclui automotivo, construção civil, manufatura industrial, modificação de polímeros, fios e cabos, elétricos e eletrônicos, modificação de betume, revestimento, selantes e adesivos, e assistência médica e de saúde. 

O crescimento do mercado de borracha industrial pode ser atribuído às robustas perspectivas econômicas para a Ásia-Pacífico e à crescente produção e vendas de veículos motorizados em todo o mundo. O mercado de borracha industrial deverá testemunhar um crescimento significativo em várias economias emergentes, como Índia, Tailândia, Malásia e Brasil. 

Entretanto, o mercado de borracha industrial em economias desenvolvidas, como os EUA e o Japão, testemunhará ganhos de mercado abaixo da média global, devido ao lento crescimento do consumo de bens duráveis ??e da produção automotiva. 

Uma das principais restrições para o crescimento do mercado de borracha industrial é a regulamentação ambiental e os riscos à saúde associados à borracha industrial e sua fabricação. Existem vários regulamentos para a fabricação de borracha industrial; por exemplo, o butadieno foi listado como uma substância tóxica sob o Canadian Environmental Protection Act, 1999 (CEPA, 1999). Tais regulamentações restringiram o crescimento do mercado global de borracha industrial. 

Contudo, as borrachas industriais estão substituindo outros materiais em diversas aplicações, já que apresentam características de desempenho aprimoradas, como rigidez e resistência à abrasão, tornando-as um substituto adequado para peças de metal, vidro e madeira usadas na aplicação automotiva. Espera-se que o setor automotivo seja o maior segmento de aplicação do mercado de borracha industrial. Em termos de valor, o segmento automotivo está projetado para continuar seu domínio durante o período de previsão.

Com base no tipo, o mercado de borracha industrial foi segmentado em borracha natural e borracha sintética. O crescimento do segmento de borracha sintética pode ser atribuído ao seu amplo uso em diferentes aplicações. A borracha sintética é usada em grandes quantidades na aplicação automotiva devido à sua propriedade resistente à abrasão. Borracha sintética produzida na forma de látex é usada como um adesivo de borracha na fabricação de tapetes. Suas outras aplicações incluem acoplamentos de acionamento, haul-off pads, correias transportadoras, adesivos, revestimentos de rolo e vários outros produtos de borracha moldados. 

Espera-se que o mercado de borracha industrial na região Ásia-Pacífico cresça a um CAGR máximo de 5,1%, em termos de valor, entre 2017 e 2022. A Ásia-Pacífico liderou o mercado de borracha industrial em termos de volume e valor, em 2017 e estima-se, assim, que a região represente a maior fatia do mercado global de borracha industrial. 

O aumento da demanda por borracha industrial a partir de automóveis, não automotivos, construção, fabricação industrial e outras aplicações em países como a China e a Índia está impulsionando o mercado de borracha industrial na Ásia-Pacífico. No processo de determinar e verificar o tamanho do mercado reunido por meio de pesquisa secundária para diferentes segmentos e subsegmentos do mercado de borracha industrial, foram realizadas extensas entrevistas preliminares com os principais especialistas do setor. 

A divisão dos perfis dos participantes primários foi da a seguir. Lanxess (Alemanha), Sinopec (China), Goodyear Tyre and Rubber Company (EUA), Kumho Petrochemical (Coréia do Sul), TSRC Corporation (Taiwan), Nizhnekamskneftekhim (Rússia), JSR Corporation (Japão), LG Chem (Coréia do Sul), A Versalis SpA (Itália) e a Zeon Corporation (Japão), entre outras, são os principais players no mercado da borracha industrial.

Fonte: Rubber World

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB