O 18º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha foi um sucesso

07/05/2021
O 18º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha foi um sucesso

O Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, principal evento do setor no país, foi um sucesso, atraindo centenas de pessoas nos dias 28 e 29 de abril de 2021.

Realizado em 3 salas simultâneas nos dois dias, o congresso reuniu palestrantes nacionais e internacionais com o que de melhor se produz em termos de trabalhos técnicos no segmento, em um evento totalmente digital, online.

Foram mais de 40 palestras e ministrantes de 6 nacionalidades que mantiveram a atenção do público até o último minuto, respondendo inúmeras perguntas e impulsionando o conhecimento.

Apresentadas e mediadas pela ABTB, as palestras tiveram como hosts o Vice-Presidente, André Mautone, a Suplente de Diretoria Cultural, Profa. Dra. Marly Jacobi, o Gerente Cultural Sul, Eder da Silva, e Jordão Gheller, do SENAI/RS.

O Congresso é fruto da manutenção do propósito da ABTB de fomentar o setor da borracha no cenário que se apresentar. Mesmo diante dos desafios impostos pelo distanciamento, a entidade produziu um evento com denso conteúdo técnico, apresentando estudos, inovação, pesquisa e tecnologia.

Novos produtos e soluções chegando ao mercado, novidades da academia e o futuro do segmento estiveram no centro do debate, rendendo agradecimentos e elogios em múltiplos continentes, unidos em um evento global.

Com mais de 40 eventos digitais realizados em 2020, atraindo mais de 4 mil pessoas, a ABTB pavimentou o caminho para a realização de seu principal congresso no modelo digital, atraindo uma média superior de público em relação ao presencial de 2018.

A entidade agradece a todos os congressistas, apoiadores e patrocinadores, nominalmente: Arlanxeo e Cabot, como patrocinadores Ouro, Birla Cabot e Nynas, como patrocinadores Prata, e Evonik, como patrocinador Bronze.

Até o próximo!

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB