O quê significa o Apocalipse da Borracha para a economia americana?

29/08/2021
O quê significa o Apocalipse da Borracha para a economia americana?

A economia global agora enfrenta uma escassez de borracha devido a várias interrupções na cadeia de suprimentos.

"Podemos estar à beira de um apocalipse da borracha", disse Katrina Cornish, professora da Ohio State University, à CNBC.

Os produtores de borracha estão trabalhando contra todas as probabilidades: mudanças climáticas, doenças e a luta por contêineres. O mercado global de borracha foi avaliado em quase US $ 40 bilhões em 2020, mas uma análise prevê que o mercado de borracha natural pode valer quase US $ 68,5 bilhões em 2026.

A borracha é uma matéria-prima crítica necessária para pneus de automóveis, equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, e muitos outros produtos de uso diário. Sempre que você vai a qualquer lugar, está usando borracha. Agora, as interrupções na cadeia de suprimentos lançaram a indústria da borracha em uma pirueta.

“Podemos estar à beira de um apocalipse da borracha”, disse Katrina Cornish, professora da Ohio State University, à CNBC.

Os produtores de borracha estão enfrentando mudanças climáticas, a pandemia Covid-19, um fungo destrutivo e a luta por contêineres.

A economia global continua dependente da Ásia em 90% do suprimento de borracha natural. Por exemplo, os EUA importaram US $ 140 milhões em borracha natural apenas em março de 2021, de acordo com dados do Censo.

O mercado global de borracha natural foi avaliado em quase US $ 40 bilhões em 2020, e espera-se que a demanda por borracha aumene. Uma análise prevê que o mercado de borracha natural pode valer quase US $ 68,5 bilhões em 2026. Um motivo para o aumento da demanda? Pneus de carro.

“Estamos usando pneus cada vez mais”, disse Stefano Savi, diretor da Plataforma Global para Borracha Natural Sustentável, à CNBC. “A quantidade de quilometragem que faremos como uma população global certamente aumentará, e é por isso que a demanda por borracha está realmente aumentando”.

Confira no vídeo, original em inglês, a matéria completa da CNBC:

Fonte: CNBC
Imagem: CNBC
Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB