Orion lança primeiro negro de fumo renovável para a indústria de pneus

21/06/2021
Orion lança primeiro negro de fumo renovável para a indústria de pneus

Esta nova família de produtos é pioneira no uso de negro de fumo renovável para os requisitos exigentes de bandas de rodagem.

HOUSTON, Texas - (BUSINESS WIRE) - Orion Engineered Carbons SA (NYSE: OEC), fornecedora líder global de negro de fumo especial e de alto desempenho, anunciou hoje o lançamento comercial de ECORAX ® Nature, uma nova família de produtos desenvolvidos para aplicações de borracha utilizando óleos vegetais de qualidade industrial; uma matéria-prima renovável, não fóssil. ECORAX® Nature 100 é o primeiro tipo de negro de fumo altamente reforçador feito de matérias-primas renováveis que pode ser usado em construções de pneus de alta complexidade. O produto está sendo testado por clientes e entrará em produção de alto volume no segundo semestre de 2022.

“Este lançamento é um marco importante em nossa estratégia de desenvolver produtos comercialmente viáveis de negro de fumo que impulsionam a sustentabilidade em toda a cadeia de valor”, disse Corning Painter, CEO da Orion. “Essa estratégia, combinada com nossa pegada, capacidade de inovar e relacionamentos profundos com os clientes torna a Orion o parceiro certo para um futuro sustentável.”

Ao usar exclusivamente óleos vegetais, o ECORAX® Nature é um caminho para reduzir as emissões líquidas de CO2 na cadeia de suprimentos da indústria de pneus.

Fonte: Orion Engineered Carbons

Foto: Orion Engineered Carbons - Shutterstock

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB