Vendas de pneus aumentam 2,4% no 3º trimestre graças às compras de montadoras

29/10/2018
Vendas de pneus aumentam 2,4% no 3º trimestre graças às compras de montadoras

As vendas de pneus para o mercado interno cresceram 2,4% no terceiro trimestre quando comparadas com mesmo período do ano passado, para pouco mais de 15,7 milhões de unidades contra as 15,3 milhões de um ano antes, segundo dados divulgados na quinta-feira, 25, pela Anip, Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos.

“Apesar de registrar um pequeno crescimento no terceiro trimestre deste ano, o resultado poderia ter sido melhor. A instabilidade no contexto político e econômico vivenciada no período impactou o mercado como um todo, e sentimos isso principalmente no mês de setembro, quando registramos queda de 4% em relação a agosto”, comenta o presidente executivo da entidade, Klaus Curt Müller.

O resultado positivo foi impulsionado pela venda às montadoras, cujo volume repassado no período foi de 4,1 milhões, alta de 14,9%. Por outro lado, segundo a entidade, o desempenho da indústria de pneumáticos não foi melhor devido à queda de 1,4% dos repasses para o mercado de reposição, que ficou com 11,5 milhões nos três meses terminados em setembro.

“Mesmo com o aumento na comercialização de pneus para montadoras, houve um impacto negativo no mercado de reposição nesse trimestre, que se deu principalmente pela redução nas vendas no mês de julho”, completa Müller.

Fonte: Automotive Business

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB